No post que mostrei os porta temperos que temos, comentei que estava pesquisando outros modelos que também não ocupassem espaço na cozinha.
Deixei uma imagem de um porta condimentos magnético que adorei e resolvi fazer!
Pensei que os vidros no formato que queria seriam difíceis de encontrar, mas achei por acaso no centro de Santo André – SP em uma loja de essências que nem sabia que tinha naquela rua! Comprei sete vidros sextavados e me custaram R$ 1,36 cada (esses dias vi também numa loja que vende artigos para festa por quase o dobro do preço! 😮 E depois vi que tem no Mercado Livre e diversos outros sites). Eu adoro essas casas de essências, tem cada vidro, frasco, garrafinha, uma coisa mais linda que a outra! Comprei lá também o vidro e a válvula da minha saboneteira do banheiro social.
(Procurei pela loja e encontrei o site, para quem se interessar.)
Os ímãs, não encontrei. Nas lojas vi somente aqueles mais fraquinhos. Pesquisando na internet achei o ímã de neodímio que, dependendo da espessura e diâmetro, suportam bastante peso (vi no Mercado Livre). Mas, como ainda tinha alguns daqueles fechos que comentei aqui, pensei em utilizá-los.
Primeiro limpei a superfície que escolhi fixá-los:
Após higienizar os vidros e tampas e secá-los totalmente, cortei ao meio os fechos médios e os colei na tampa (prendi os frascos com um elástico para facilitar a colagem no armário):
Depois de encher os vidros, escrevi o nome de alguns temperos que são parecidos a outros que tenho, para não confundir:
Agora preciso comprar mais “favos”, pois já tenho mais temperos, acreditam? rs
O seu porta temperos está tão colorido, ficou lindo, parabéns.
Beijos.
Oi Ana!
Obrigada!!!
Também adorei o colorido! 🙂
Beijos
Ooooohhhh!!!!! Qué original!!!!!!!!!
Ohhhh que idéia boa hein!!! Ficou lindo e prático. Adoreiiii. Bjo
Hehehe esse tinha visto pra comprar (super caro) e depois vi uns DIY em blogs gringos e resolvi fazer tb!
Beijo
Como usar os temperos dentro deles, já que pelo que entendi usastes adesivo e não imã, certo? Fiquei curiosa, pois como são sextavados não dá pra girar , pelo que imagino.
Olá Cacau!
Isso, usei um adesivo que é tipo um velcro. Então, qdo vou usar só “destaco” o vidro e depois “grudo” novamente!
Que ideia ótima! Estou adorando todas as dicas! Parabéns, tudo muito lindo. Só não entendi qual velcro é esse, Tem uma marca específica? Ele destaca um a um sem descolar os outros? Apaixonei! rss…bjos!!
Olá, Carla!!
Mto obrigada, fiquei mto feliz que gostou!! 🙂
Então, essa espécie de velcro é da Command 3M:
http://www.command3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/LACommand/Command/Products/Products-Catalog/~/Fecho-Command-Branco-Tamanho-M%C3%A9dio?N=5924736+3294429085+3294529163&rt=rud
Isso, se destaca um a um… eu fiz em forma de colméia, mas se fizer em outro formato fica ainda mais fácil de descolar sem ter perigo de bater nos outros vidrinhos!
Beijos!!
Esse velcro suporte bastante peso? e quando for falar os potinhos, teria que colocar outro velcro ??
Olá, Mari!
Sobre os “velcros”, existem os tamanhos pequeno, médio e grande… cada par do grande, por exemplo, suporta até 1,8kg.
No caso, eu cortei para que coubesse na tampa do pote. Não é indicado, pois diminui a capacidade de suportar o peso determinado, mas até agora estão no lugar… 🙂
Para lavar eu tomo cuidado para não esfregar em cima do velcro e deixo secar bem.