Antes de nos mudar, marido e eu raramente tomávamos bebida alcoólica. Tudo começou quando nos casamos e percebemos o tamanho da besteira que fizemos, só tomando umas mesmo pra seguir em frente…
Hahaha brincadeira, gente!!! Nós já estamos juntos há tanto tempo (9 anos) que, antes de morar junto, já sabíamos muito bem onde estávamos amarrando nosso burrinho… rsrs
Mas voltando à “catchaça”, começou assim: um belo dia, resolvemos nos aventurar um pouco mais na cozinha e fazer uma receita de risoto que levava vinho branco na receita. No mercado, vendo as opções, decidimos experimentar um vinho para acompanhar o prato. Gostamos e uma vez ou outra abrimos uma garrafa. Hoje já temos até um suporte para vinhos! rs
Começamos a guardar as rolhas num vasinho de vidro, desses de plantas mesmo. Tinha visto uma imagem e fiquei encantada! Muito simples e decorativo também.
Também começamos a escrever na rolha os momentos em que abrimos tal vinho, como comemorações, datas especiais, ou mesmo alguma observação ou o nome de quem nos presentou com uma garrafa. Isso também vi por aí e adorei! Mais uma forma de registrar bons momentos!
Abaixo, algumas rolhas registradas:
E como nosso vasinho já está quase cheio, estou pensando em outras formas de guardá-las. Aproveitei e salvei imagens de outras formas de decoração com rolhas!
Além das rolhas, também guardo algumas garrafas que achamos bonitas. Mas estas ainda não utilizei na decoração…
“O casamento vem do amor, assim como o vinagre do vinho”
George Lord Byron