Ontem estava inspirada e fiz um jantarzinho super caprichado para o marido (com direito à cenouras assadas com suco + raspas de casca de laranja, by Jamie Oliver) que, surpreso, logo perguntou todo brincalhão: “hum, o que você tá querendo, hein?!”. Rá. Deve ter se arrependido da pergunta, dada a minha resposta imediata: “um aparador nessa parede aqui” #prontofalei. =D
Ai ai, marido nunca mais vai “dormir com o Bozo”…
rsrs
A verdade é que há tempos pensamos em fazer/colocar algo nesta parede (neste espaço, no caso):
Até já fomos dar uma olhada despretensiosa em alguns buffets, mas a intenção principal era sustentar um aquário de água salgada (só desejo por enquanto).
Pois bem, a vontade da vez agora é um aparador (ou um buffet? OMG!), porém com determinadas características:
– deve ser estreito e não muito largo para não prejudicar a circulação;
– se não tiver tão pouca profundidade assim, poderia ser um móvel menorzinho, aí colocaria mais próximo ao sofá;
– prefiro com pés altos e finos, para facilitar a limpeza (e poder decorar abaixo dela também (hehe), com um vaso, cesto de palha, baú ou mesmo puffs – iriam quebrar o maior galho quando a galera vem em casa);
– porém, se realmente nosso desejo se tornar realidade (me refiro ao aquário de água salgada rs), teremos que optar por um buffet, uma vez que este tipo de aquário exige uns equipamentos que nele seriam escondidos.
Acredito que as vantagens do buffet são as portas para guardar louças, toalhas de mesa, taças ou o que você bem entender (entramos nesse quesito). E a do aparador é que se trata de um móvel mais versátil, dependendo do tamanho/modelo, pode ser utilizado como escrivaninha, penteadeira, rack etc. Não que o buffet não possa, mas geralmente é mais pesado e robusto.
Agora, vamos às inspirações que andei coletando por aí? E como sempre, não deixem de reparar na decoração!
*** Aviso aos navegantes =). Em algumas imagens coloquei os links das lojas em que vi os móveis, porém nunca comprei nas mesmas. Para compras on-line, principalmente, é sempre bom averiguar sobre a loja e verificar opiniões antes, né?! Eu sempre dou uma “googleada” e uma checadinha no site Reclame Aqui ***
Estes dois acima foram os que gostei quanto à cor (adoro esta combinação do verde com os pés madeira) e design. O segundo se encaixaria melhor, pois tem menor largura.
Mas conforme fui pesquisando, a dúvida ficou maior ainda…
E dá para personalizar também, assim como a Ana, do blog Aventura de Decoração (http://aventuradedecoracao.blogspot.com.br) fez com o seu móvel do corredor, que na verdade era uma mesa estreita e com rodízios para o quarto, para servir de apoio:
E abaixo, a transformação que eu adorei:
Minha conclusão: só sei que nada sei… rs Gostei de vários e excluí outros tantos ($$$) rs. Mas serviu de inspiração! E vocês, têm aparadores/buffet em casa ou pensam em ter um?
“Uma pedra intransponível para o pessimista, é uma pedra de apoio para o optimista.”
Eleanor Roosevelt