Ícone do site Viajando no Apê

Moldura para o espelho sem graça

Ao longo dos anos adquiri algumas manias. Uma delas é a de sempre que for sair, além de dar aquela olhada no espelho, confiro se está tudo certo atrás também (cabelo, caimento da roupa etc). Já faz um tempão que faço isso e passei essa mania para minha irmã. rs

Para poder me auxiliar, comprei um espelho pequeno e faço igual as cabeleireiras fazem para mostrar o novo corte (hum… acho que acabei de entender a origem dessa mania rs).

O espelho já tem mais de 10 anos, está intacto, porém é muito sem graça. Por este motivo, sempre o deixo escondido, coitado.

Resolvi que iria incorporá-lo na decoração e de quebra deixaria tudo mais prático, pois não precisaria mais ficar guardando o bichinho.

Já vou me desculpando pelas fotos, pois na verdade foi um teste, ou melhor, não sabia se ia dar certo, então acabei não tirando fotos detalhadas e decentes (não que as outras também sejam, mas enfim rs), estão sem ângulo, tortas, com sombra…

Apresento-lhes o espelho sem graça:

Eu não o achava feio, mas… ah! Vocês me entendem, né?! rs

Não sabia ao certo o que fazer, mas vi uma caixa de papelão (de chapinha) que havia guardado, pois ela era bem resistente, poderia servir para algo.

Aí resolvi rabiscar umas molduras num papel e recortei para ver como ficariam no espelho:

Para facilitar o desenho, dobrei a folha ao meio, rabisquei só metade da moldura e aí cortei. Eu sou totalmente torta, então só assim para os dois lados saírem iguais. Depois usei a primeira moldura recortada como molde. (Tirei essa foto depois de tudo pronto,  para não ficar muito chato só escrito… rs)

Testei no espelho, vi como iria ficar e se ia dar certo. Depois usei um molde para riscar a caixa e recortei tudo novamente:

Apesar de ver que se encaixavam e que poderia dar certo, ainda estava meio “desanimada”, não estava gostando. Acho que por não estarem pintadas. Ah, não sei se é possível enxergar, mas resolvi fazer umas gotinhas com cola ao redor das molduras para ver se dava mais “textura”. Na foto já estavam secas.

Pintei com tinta spray dourada (com efeito metálico):

Nessa parte já estava um pouco mais animada, pois vi que as gotinhas tinham dado certo! o/

Depois de secas, fui encaixar novamente e depois de feito os ajustes, colei com fita dupla face:

Encaixando… mexe pra lá, mexe pra cá…

Aí, para esconder as emendas das molduras, desenhei uns detalhes numa folha de sulfite e pintei com a mesma tinta spray do outro lado:

Recortando…

E já no lugar (tentei caprichar um pouco mais nas fotos rs):

Um antes e depois pra ver se eu gosto eu pouco mais:

É… acho que gostei, não sei se faço algo mais… Pelo menos foi rápido e simples. Ah, o bolso gostou e muito!!! rs

O que acharam? Eu nem ia postar, mas quem sabe dê ideias para alguém mais habilidoso! Afinal, caixa de papelão tem de monte por aí, né?!

Sair da versão mobile