Da série “Viajando por aí…”, trago fotos dessa viagem espetacular! Sabe aquele lugar que você vai embora já pensando em voltar?
Fomos em nossas férias de 2012. Como eu só pude tirar férias em julho (marido sempre teve mais flexibilidade quanto a isso) e desejávamos muito sol, calor, mar e lindas paisagens, fomos para o nordeste!
Nem preciso dizer que tiramos milhares de fotos, né?! Foi muuuito difícil escolher somente algumas para colocar aqui, mas vamos lá!
Na época, estavam construindo este caminho suspenso. É o caminho que leva ao paraíso… rs
Essa imagem vem logo após aquele caminho e foi a primeira que nós vimos. Ficamos boquiabertos, nem tínhamos palavras, só ficamos admirando e suspirando. Esta é a famosa Baía do Sancho.
Mais um pouco da Baía do Sancho. Ah, esse azul do mar…
Estávamos lá no alto da falésia, admirando a paisagem e loucos para mergulhar naquela água. Para isso, “bastava” descer dois lances de escada entre as rochas, super estreitos iguais a foto de cima, e depois de sair da fenda, descer mais 34378294 degraus de pedra. É minha gente, existe um preço a se pagar para desfrutar tamanha beleza… rs Pode-se chegar à praia por barco também, mas aí não tem graça, né?! =D
Nós acordamos beeem cedinho e fomos direto pra lá, então não havia NINGUÉM na praia, dá para acreditar? Uma Baía do Sancho só nossa, parecia sonho! E ficamos só nós dois por longas horas, o pessoal começou a chegar lá pelas 11 horas somente, com o passeio chamado Ilhatur que percorre a ilha toda em um dia. Quando vimos aquele grupo chegando, resolvemos subir (imagine o “congestionamento” que ficou para descer todo mundo por aquela fenda!).
Um dos primeiros peixes que vimos mergulhando por lá…
Este é outro famoso de Noronha, o Morro Dois Irmãos, um dos cartões postais de lá.
E esta é a vista para a Baía dos Porcos, nossa preferida! =)
Nesta praia existem muitas rochas vulcânicas e adoramos fazer snorkeling, vimos muitos peixes entre as rochas e quase viramos um, após tanto tempo na água. rs Saíamos enrugados e famintos!
Fomos numa época boa, final de julho, agosto e setembro li que são meses ótimos para snorkeling, pois deste lado da ilha (onde ficam as Baías do Sancho e dos Porcos) o mar fica beeeem calmo, quase uma piscina. Então, não tem muita areia levantada, tornando possível uma ótima visualização dos peixinhos.
Saindo da Baía dos Porcos, temos a vista para a praia Cacimba do Padre, famosa pelos campeonatos de surf que ocorrem em fevereiro/março. Muito swell nesta época! rs Ao fundo está o Morro do Pico, outro cartão postal de Noronha.
Esta é uma trilha que vai em direção à Praia do Boldró. Fomos para lá para assistir ao famoso pôr do sol.
É como se fosse uma tradição. Todos param um tempinho para assistir ao espetáculo!
Depois subimos ao mirante para contemplar mais um pouco…
Nós fizemos amizade com um taxista e no último dia ele nos levou para mergulhar no Porto de Santo Antônio. Vimos muitos, muitos peixes! E olha aquela moreia verde ali! Tomei o maior susto quando ela surgiu! rs
Ele nos guiou até um navio grego naufragado, foi muito legal!
E quando as tartarugas apareceram foi muito emocionante! Nadavam tão tranquilas que pareciam voar! Foi para fechar com chave de ouro! =)
Noronha é realmente um lugar incrível, de natureza exuberante e muito tranquilo, bem sossegado mesmo (pelo menos na época em que nós fomos, pois ouvimos dizer que no ano novo, o “cenário” muda um pouco). Marido que não curte lugares muito cheios, amou de paixão! A gente largava a mochila na areia sem preocupação e caía na água!
A entrada na ilha é controlada e existem regras para tentar o máximo de preservação (aliás, paga-se taxa de preservação ambiental, que é cobrada de acordo com os dias de permanência na ilha). Enfim, não é uma viagem nada barata, mas para nós, valeu cada centavo. Foi um super presente que nos demos! rs
Certamente, voltaremos um dia para aquele lugar mágico.
Nós gostamos tanto de lá que o quadro grande que decora a nossa sala é uma foto nossa ampliada da Baía do Sancho:
Quem quiser ver mais imagens de lá, tem um vídeo que me fez dar a cartada final para esta escolha. É do Fabio Pastorello, ele faz registros incríveis de suas viagens e este de Noronha é lindíssimo. Clique aqui para assistir.
Que fotos incríveis! Adorei o post <3
Fiquei feliz que gostou!! O lugar é tão lindo que é quase impossível tirar uma foto que não fique boa… =)
Angélica, não sei o que dizer, tô sem palavras, lindo demais!!!!
Vcs ficaram hospedados na ilha?
Quem não sabe nadar pode mergulhar?
Aff pra quem não tem palavras, tem perguntas demais né. Bjks
Renovandoacasasempre.blogspot.com.br
Oi Mag!! Lindo, né… me deu uma saudade!! rs
Ficamos na ilha sim, tem várias pousadinhas, hotéis… nós ficamos em uma pousada simples, mas mto limpinha, bonitinha e tinha café da manhã.
O mergulho que vc diz é com cilindro, né?! Pode sim, meu marido não sabe nada mto bem e ia fazer! Nós só mergulhamos com snorkel, chegamos a fazer a reserva com uma empresa, mas no dia eu tava com um pouco de dor de ouvido (de tanto ficar na água rsrs) e não quis arriscar, afinal, a pressão é grande, né?! Sempre desce um instrutor junto (pelo menos com os inexperientes rs)!
Mais um enorme motivo para voltarmos! =)
Pode perguntar o qto quiser, estamos aqui para isso!!! rsrs
Beijoka
Que lugar lindo! Ainda não conheço mas já fiquei com vontade! 🙂 Pra você ver como tem lugares maravilhosos no Brasil né? Ah, você conseguiu mergulhar de boa sem medo? Fiz meu mergulho de batismo esse ano quando fui para Porto de Galinhas e passei uma vergonha porque não conseguia descer até o fundo, levei mais da metade do tempo descendo e subindo kkkkkkkk e quando consegui acostumar ficar la no fundão já era hora de voltar para superfície. Acho que não mergulho mais não, ver peixinhos só de snorkel rsrsrs.
Bjssss
Nossa, eu sou doida para conhecer o país inteiro!! rs
Então, menina, eu acabei não fazendo o batismo lá!!
Eita, sério?!? hahaha. Lá em Noronha tinha uma menina falando que tb não tava conseguindo se acostumar e qdo começou a curtir aconteceu o msm que vc, teve que subir… rsrsrs
Ah lá a diversidade é tão grande que a gente se divertiu com o snorkel, viu… rs
Beijoo
Parece um sonho mesmo Angélica. Fiquei maluca de vontade de ir pra lá também. Eu ouvi dizer que lá é lindo e as fotos confirmam isso. Como nosso país é lindo nê? Cada lugar mágico e a gente não conhece quase nada.
Beijos
Ah é um lugar surreal mesmo… nós conversamos com um casal lá e eles falaram que a primeira vez que foram foi na década de 90 e desde então, já era a 4ª vez deles lá… realmente, a gente vai embora pensando se poderá voltar um dia!
Com certeza, Rosane! Tem mto lugar lindo para conhecer, espero que consiga visitar pelo menos alguns! =)
Beijos!
Espero um dia poder conhecer, realmente é muito lindo e ver essas suas fotos me deixou com mais vontade. Já coloquei na lista de lugares que quero conhecer um dia.
Meu Deus, mas que paraíso…..
E a água está tão azul e tão límpida, que sitio mais lindo.
Beijos.
Ana Silva.
Ai Ana… é um paraíso mesmo!!! Mtas saudades de lá!
Beijos!!
Angélica você não vai acreditar … é minha viagem do sonho conhecer Fernando de Noronha(que irei realizar e compartilharei ainda com vcs) *-*
Aiii fiquei admirando as suas fotos..um paraíso, que lugar lindo, maravilhoso!!!
Beijoss
lardasvirtuosas.blogspot.com.br
Sério, Jana?!?!
Opa, já tô no aguardo das fotos para poder matar a saudade!! rs
É lindo, lindo mesmo!!!
Beijoo
Que lugar maravilhoso e que fotos lindas, deve ser mesmo uma delícia!!!
Teu post me deu uma sensação muito boa, porque lembrei de quando fui pra Natal… ai ai aquelas águas cristalinas…
Nós mergulhamos lá com snorkel também, mas com colete, porque era fundo… Meu Deus, que coisa horrível, eu não conseguia nadar contra a corrente e levou muito tempo até eu pegar o jeito e conseguir me mover alguns milímetros hahah, aí nem aproveitei muito, snif snif…
Tenho muita vontade de mergulhar assim, mas tem que ser rasinho, senão morro afogada, rs.
E essa moreia? Ain, eu me cagaria de medo… ahuahauhau
Beijos!
Humm que delícia, tb tenho mta vontade de ir pra lá!! Deve ser show tb!
Hahaah nós tb alugamos colete um dia lá, meu medo era me afastar mto da costa, pois a gente ficava um tempão só olhando lá pros peixinhos…
Tb ficamos meio assim no começo e depois alugamos um pé de pato, aí o esquema ficou beeem melhor… rs
kkkkkk nem me fala, tomei o maior susto com aquele bicho… rsrs
Beijoo