Ícone do site Viajando no Apê

“Louca de pedra” decorando pedras…

Pronto, agora vocês devem estar pensando “essa aí endoidou de vez…” rs.

Eu gostei tanto dos cactos de pedra* que resolvi utilizar mais algumas pedras que sobraram do jardim da mesa (sim, ainda está rendendo!) na decoração de casa.

*Falando em cactos de pedra, uma amiga do instagram também fez, inspirados nos meus, fiquei tão feliz! Ficaram lindos, lindos! Dora, se você estiver lendo este post, um beijo pra você! =)

No post “decorando vasos de plantas” coloquei uma foto de um vaso decorado com esmalte. Achei tão legal a ideia que resolvi fazer, mesmo não sabendo se ia dar certo com a pedra. Aproveitei e decorei um vasinho de plástico também.

Coloquei água no copo e a pinça utilizei para segurar a pedra e o vaso

Depois de pingar os esmaltes é só mergulhar o objeto. Quase todo o esmalte grudou na pedra

Olha que legal que fica! =)

Olha o que restou. Eu me empolguei e coloquei muito esmalte e derramei muito rápido também, então ficaram algumas gotas no fundo do copo. Esse restinho de esmalte boiando tirei com um palito de dente. Como saiu tudo facilmente, resolvi pintar o vaso com outras cores.

Adorei! Tive que fazer o processo duas vezes, pois como o copo é pequeno, todo o esmalte grudou na parte da frente. Se fosse maior, era só mergulhar de novo e deixar grudar na outra parte do vaso.

Em outras duas pedras, resolvi utilizar peças de um brinco que não usava mais. Não tirei fotos do processo, mas não foi nada demais:

Grudei a folha com um pouquinho de super bonder (para usar de molde) e passei spray. Depois descolei e colei a folha, agora dourada (era prata) em outra pedra. Rapidão!

Coloquei o vasinho junto.

Outro dia estava na casa dos meus pais e vi um pequeno baú esquecido dentro de uma caixa. Eu lembro que minha mãe guardava bijuterias nele, mas eu achava tão bonitinho que, quando criança, peguei para brincar e nunca mais ele teve este propósito rs. Minha mãe me deu definitivamente e agora ele faz parte da decoração.

Ele está todo acabadinho, coitado, mas gosto dele assim… com marcas de infância! =)

Aí que resolvi usar mais outro tanto de pedra para fazer um baú de desejos. São os meus desejos de sempre (que peço nas orações, aniversário, natal, ano novo…).

Tons de azul era o que eu mais tinha em casa, então resolvi usar essa cor

Resultado!

Após secar a pintura, escrevi com caneta Posca (tinta branca) e caneta marca CD (azul). O coração na pedra branca fiz com esmalte, utilizando o próprio pincel.

Quem mais aí utiliza pedras na decoração? rs Depois que fiz, resolvi dar uma pesquisada e encontrei várias outras ideias. Amanhã mostro para vocês!

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo…”

Sair da versão mobile