Há uns meses, eu comentei que havia comprado um porta retrato de MDF e estava pensando em como decorá-lo (tanto a moldura, quanto o que seria exposto).
Enfim, ficou pronto! Iniciei há um tempão (mais de um mês), mas precisei da ajudinha do marido em uma etapa e nesse final de semana ele conseguiu terminar (obrigadão novamente, amor!!!).
A ideia da decoração surgiu depois que minha mãe me deu suas linhas de crochê! Eu já tinha visto vários quadrinhos decorados com linhas e achei muito bacana, então não deu outra, fiz o meu também!
Este é o porta retrato de MDF
Primeiro o pintei com tinta spray dourada
Inventei de fazer um coração com páginas de livro (livros que minha mãe queria dar embora e ninguém queria, nem o sebo… rs) para deixar exposto.
Coração recortado…
Para unir as folhas, fiz uma pequena “costura” no centro
Coração costurado! =)
Essa foi a parte que precisei da ajuda do marido: pregar! Não tive força suficiente… rs
Depois de todos os pregos no lugar, chegou o momento mais legal! Tinha bastante tons de rosa (acabei não usando todos) e fui criando o “desenho” na hora mesmo, não tinha nada definido até então. É só dar um nó no prego e começar a ligar prego com prego. Super fácil, rápido e legalzinho de fazer! Não precisa seguir ordem alguma, o efeito fica bacana de qualquer forma!
E o resultado!
Detalhe…
🙂
Eu adorei o resultado, achei tão fofinho… rs Acho que vou colocá-lo em uma das prateleiras rasas que comentei que compramos, lembram? Não, infelizmente, ainda não conseguimos instalar…
É tão rapidinho de passar a linha que se enjoar é só “enroscar” as linhas de outras formas e cores!O que acharam, já tinham visto quadrinhos com pregos e linhas?