Olá, pessoal! Tudo bem? Como passaram o final de semana? Por aqui foi tudo tranquilo, ficamos em casa, então aproveitei para fazer algumas arteirices… 🙂
Quando fomos passear em Monte Verde, além das belíssimas araucárias, vimos plátanos de arrancar suspiros! Acho lindas as folhas dessas árvores, tanto que durante uma caminhada acabei recolhendo duas que estavam no chão, pensando em utilizá-las na decoração. Pois é, essa sou eu! rsrs.
Já em casa, coloquei as folhas no meio de um livro bem grosso para deixá-las retinhas e para secarem um pouco mais.
A princípio, pensei em emoldurar as folhas assim mesmo, mas depois resolvi pintá-las com tinta spray dourada para ficarem com um aspecto diferente…
Depois de secas, foi só colocar na moldura e pronto. Poréééémm… não gostei do resultado:
Pensei em outras opções para o fundo, como tecido, outra cor, outro material e o fato é que decidi deixar sem fundo algum… rs. Como se estivessem flutuando, sabem?!
Mas como fazer para as folhas ficarem no lugar, sem precisar colar ou algo do tipo? Lembrei de uma placa de plástico transparente que comprei quando fui visitar a loja Daiso Japan. Fui olhar o post que fiz sobre as compras e percebi que esqueci de mostrá-la:
Então, as folhas ficaram “prensadas” entre o vidro e a placa plástica (que pode ser outra placa de vidro também, a chamada moldura sanduíche). Só foi preciso fazer uma borda para esconder os ganchos da moldura:
Para dar “volume” para fechar os ganchinhos (já que retirei a base de madeira do fundo e a placa plástica é fina), coloquei tirinhas dobradas de guardanapo, vai vendo… rs:
E pronto! Vamos ver o resultado final?
Curtiram a moldura com folhas flutuantes? A cara do outono, não é?! rs. Eu acho super bacana o efeito, sempre quis fazer e enfim chegou o momento, mesmo que não tenha sido planejado de primeira. Mas isso que é interessante, né?!
♠ Um ótimo início de semana a todos!!! ♠
Gosta dos posts do “Viajando no Apê”? Inscreva-se ali em cima para receber as novidades por e-mail! 🙂