Olá, pessoal! Tudo bem? Como passaram o feriado, final de semana? Por aqui foi tudo bem, dentre comilanças, encontro com amigos, tarde na casa dos sogros, teve arteirice também!
Mas a arteirice que mostrarei hoje foi feita por uma querida amiga do Instagram, a Sol (@solcardoso75)! Uma arteira de mão cheia, diga-se de passagem!
Quando ela postou a transformação que fez em uma parede de sua casa com filtros de café, fiquei de queixo caído! Sabem aquelas paredes revestidas com filetes de pedra São Tomé, a famosa “Canjiquinha”? Então, essa é a ideia! Mas bem mais em conta! 🙂
Perguntei se poderia compartilhar aqui no blog e fiquei muito feliz com sua permissão! Ela ainda me enviou o passo a passo bem explicadinho por e-mail, vamos conferir?
Os filtros de café, depois de usados, são secos ao sol. Após essa etapa, jogue o pó fora. Você pode lavar os filtros e deixar secar novamente (ficará mais clarinho) ou apenas retirar bem o pó com um pincel. Para um efeito bacana (mesclado), use filtros com tons diferentes, uns mais escuros, outros mais claros.
Em seguida, ela abriu os filtros e cortou as tiras. A Sol comentou que o ideal para o acabamento ficar perfeito, seria cortar todos os pedaços do mesmo tamanho, mas como no caso dela a parede servirá de fundo para um armário, ela não achou necessário. Na verdade, eu achei que ficou bem legal com tamanhos diferentes! 🙂
Depois de terminada a colagem dos filtros, espere secar bem! Ela deixou de um dia para o outro. Então, com um rolinho de espuma, passou a cola por toda a parede. Aguardou novamente a secagem e por último, passou verniz marítimo. O verniz protegerá a parede e possibilitará a limpeza com pano úmido quando necessário.
E o resultado final!!!
Sol, muitíssimo obrigada por compartilhar sua obra de arte conosco e mais uma vez, meus super parabéns!!!
Essa ideia te inspirou? Faça aquele cafezinho delicioso de todas as manhãs e não se esqueça de guardar os filtros! 🙂