Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos em mais da metade de janeiro, mas nunca é tarde para desejar um Feliz 2016, não é?! 🙂 Que este ano que se inicia seja maravilhoso, recheado de coisas boas a todos nós!
Vocês devem estar se perguntando sobre o título do post, não é?! Bem, esta saga não é minha, a parede azul é de minha amiga Gi. Perguntei a ela se poderia compartilhar aqui no blog, quem sabe o post sirva para ajudar/inspirar alguém também, né?!
Quem aí já pintou uma parede e no final não gostou do resultado ou a cor não era exatamente igual a do catálogo ou ainda comprou a tinta errada? Gi levanta a mão… rs. Eu também levanto, pois por aqui também já aconteceu isso.
A cor principal que ela deseja em sua sala é essa:
Mas no momento está mais ou menos assim:
Aí ela não sabe se deixa como está mesmo, pinta com a cor que sempre quis desde o começo ou algum outro tom…
Fora essa questão da cor principal, ela também está em dúvida sobre que cor pintar as outras paredes da sala, se coloca painel, papel de parede ou alguma outra coisa na parede da TV e também sobre a decoração no geral.
Mas vamos por parte. Selecionei algumas imagens que tenham paredes com tom parecido do “Maré Cheia” e de outros tons de azul para termos ideias do que pode ser feito.
A outra parede mais clara, com qual cor pintar?
A Gi disse que pintou com um branco azulado e também não curtiu muito, parece que não combinou com a parede mais escura. Em muitas imagens encontrei a parede azul combinada com “branco branco” mesmo, bora dar uma espiada:
Eu adoro esse contraste da parede mais escura com branco! E como ela deseja um ambiente mais descolado, dá para ousar adicionando outras cores com objetos decorativos.
Massss… a outra parede não precisa ser branca, vamos conferir com outras cores:
O que fazer na parede da TV?
Além do painel, ela pensou em colocar papel de parede que imita tijolinhos, mas ficou a dúvida se iria combinar com a parede azul. Encontrei uma imagem para termos uma ideia de como ficaria:
Com tijolinhos mais claros:
Uma outra sugestão é colocar papel de tijolinhos brancos, acho que traria leveza ao ambiente:
Decoração geral
Colocar alguns quadros, talvez um pendente colorido, mudar as capas das almofadas, já confere cara nova ao ambiente. Quanto às cores, gostei bastante dos detalhes em laranja, amarelo e roxo das imagens acima. Mais algumas inspirações:
Na parede mais escura, quadros com moldura branca para contrastar, molduras da mesma cor da parede ou composições. Vamos às ideias:
Dicas de pintura de parede para um bom acabamento
A Gi me contou que protegeu com fita crepe os locais onde não queria pintar, mas o acabamento não ficou bom, ficou com aspecto “serrilhado” (a tinta passou por baixo da fita – e olha que era de boa marca…).
Dei uma pesquisada e vi as seguintes dicas:
- Passar uma pequena quantidade de massa corrida na borda da fita, com uma espátula pequena ou dedo mesmo e esperar secar para iniciar a pintura. Vi neste site e tem um vídeo que mostra essa dica.
- Ao invés de massa corrida, pode-se utilizar também cola branca escolar diluída em água e pincelar em cima da fita crepe. O pincel de pintor tem cerdas unidas, o que preenche bem os espaços. Passe em cima da fita e na junção da crepe com a parede e aguardar a secagem (cerca de 30 minutos). Vi aqui.
- Existe uma fita crepe da 3M especial para pinturas que adere melhor à parede e confere bom acabamento. Alguém aí já usou?
- Não esperar a tinta secar para retirar a fita adesiva.
Bom, estas foram algumas ideias e dicas que encontrei, espero ter ajudado, Gi! Já estou curiosa para saber como ficará tudo! Será que a saga da parede azul continuará? rs Alguém aí já passou por isso? Um ótimo início de semana a todos!