Ícone do site Viajando no Apê

Quadrinho com cílios postiços – Faça você mesmo!

quadrinho-com-cilios-posticos-diy-faca-voce-mesmo-viajando-no-ape

Quem gosta de coisinhas fofas, acho que vai curtir o DIY de hoje! A ideia não é minha, a inspiração é da gringa e desde que a vi, fiquei doida para fazer.

Para esse projetinho, precisaria de um quadro vitrine, mas não encontrei no tamanho que eu queria. Eis que, um dia desses, estava em uma loja que vende artigos para festas e vi algumas embalagens para bombons. Logo pensei “por que não?!”. É o velho ditado entrando em ação! Quem não tem cão…

Chega de conversa e vamos aos materiais:

Como fiz: ideia inicial, mudanças e gambiarras, digo, adaptações.

No Microsoft Word, inseri uma caixa de texto com as medidas da minha embalagem. Digitei tudo usando a fonte Hickory Jack e imprimi no papel Canson. Se você preferir, pode escrever à mão também. Aí foi só recortar.

Cortei também a margem que fiz no papel Color Plus e colei-a no papel Canson (ideia inicial).

Hora de colar os cílios! Passei um pouquinho de cola somente nas extremidades e fui colando no papel.

Aí tive que fazer a primeira adaptação. Eu não queria que a arte ficasse no fundão da caixa, então aproveitei as forminhas que vieram junto com a embalagem e improvisei uma base. Colei as laterais de todas as formas, umas nas outras, e depois cortei um pouco a parte superior. Se eu tivesse um pedaço de isopor ou espuma para fazer a base, seria mais simples… rs.

Sabia que a base não ficaria retinha, pois as bases das forminhas não tinham as dobras perfeitinhas. Poderia tirar uma a uma e dobrar direitinho, mas… fiz a egípcia e segui em frente… hahaha.

Colei com as forminhas dentro da caixa mesmo, bem mais fácil. E coloquei cola só na parte inferior, pois depois cortaria a parte de cima.

Medi e risquei bem “meia bocamente” onde teria que cortar para a base não ficar tão torta. Só fiz isso nas laterais externas.

As laterais internas cortei sem medida, pois as externas fariam a sustentação.

Coloquei virado de cabeça para baixo na caixa e nossa! Adorei a “arte” formada. Esse “tortinho” deu o toque especial! rs Fiquei com vontade de parar por aqui e pendurar o quadrinho desse jeito mesmo. =)

Bom, base feita, fui toda animada colocar o papel com os cílios na caixa, mas, viiiixi… ficou feio, hein. Nos quatro cantos ficaram uns espacinhos, pois o papel e a embalagem não estavam totalmente alinhados (algo bem difícil de se conseguir, pois a caixa não é retinha, retinha). Algo bem óbvio, mas a tonta aqui nem tinha pensado nisso antes.

Olha o espaço lá no cantinho! ¬¬

Cortei um pouquinho aqui, outro pouquinho ali, mas não consegui ajustar. Tentei outras gambiarras que eu nem vou entrar em detalhes, sem sucesso.

Aquele fundo de quadradinhos rosas não me saía do pensamento e então veio o Plim! Por que não deixá-los à vista?

Para isso, tive que cortar a margem, mas ok. Coloquei uma gotinha de cola em cada canto do papel e ficou assim:

Own… que coisinha mais fofa! ♥ 

Depois de tudo pronto, colei os fechos adesivos no fundo da caixa e coloquei a tampa plástica transparente.

Poderia usar uma moldura comum sem o vidro, mas queria proteger os cílios da poeira.

Esse quadrinho tem tudo a ver com penteadeira, né?! Coloquei na minha e ficou uma graça, mas depois acabei fixando-a na parede do closet. 

No próximo post mostro como ficou, pois ainda estou fazendo algumas alterações naquela parede…

Com base nesta ideia, dá para criar vários quadrinhos. Alguns exemplos que montei:

E é isso! Me contem, também já tiveram que fazer alguma gambiarrinha por aí? rs

Sair da versão mobile