Já faz um tempo que precisávamos de um cabideiro no apê. Nós queríamos um de chão, mas não temos espaço para tal. Na verdade, até para os cabideiros de parede estava difícil encontrar um lugarzinho, sempre digo que por aqui faltam paredes… rs.
Mas são nesses momentos que temos que usar a criatividade, não é?! Enfim, pensamos em uma solução que eu amei! E o melhor de tudo: simples, fácil e baratíssima. Era para não ter custado nada, pois tínhamos todos os materiais em casa, mas fiz uma modificação que mostrarei mais adiante.
O local escolhido para colocar o cabideiro foi atrás da porta do closet. Ali eu deixava um porta cintos, mas resolvi guardá-lo dentro do armário para dar lugar ao cabideiro.
Materiais utilizados
Procedimento
Marido fez um furo no teto para colocar o ganchinho. Falando nisso, vocês conhecem a dica de marcar a broca com fita crepe para saber até que profundidade furar?
Para ficar bem firme no teto, marido envolveu a rosca do gancho com fita isolante.
Passei a corda no gancho, de forma que ficassem duas pontas para baixo, vi a altura que gostaria que o cabideiro ficasse e cortei o excesso. Ah, para o varal não ficar desfiando, cortei com uma faca que aqueci previamente na chama do fogão. Depois fiz alguns nós e o cabideiro suspenso já estava pronto. Só isso!
Mas vamos aos detalhes…
Para poder pendurar os cabides, fiz nós com argolinhas:
No total foram 6 argolinhas, mas só 4 foram feitas para pendurar.
Os outros dois nós mais acima, fiz para controlar a altura máxima que os cabides poderiam ficar. Assim, se eu deixar apenas uma peça de roupa pendurada, os cabides que estão do outro lado da corda não subirão até o teto.
O cabideiro estava pronto, mas aí vi no mercado uma corda de varal rosa e não resisti… rs. Essa foi a modificação que fiz. Não me recordo o valor exato, mas a corda custou cerca de R$ 3,60.
Com os cabides pendurados:
Se eu deixar somente uma roupa pesada pendurada, o cabide branco que está do outro lado da corda só subirá até ali, altura que eu alcanço:
Se quiser, também posso deixar as peças mais separadas umas das outras, para regular é só puxar a corda de um lado ou de outro. 🙂
E o que eu mais gostei é que com essa disposição, paralela à parede, o cabideiro não ocupa quase nenhum espaço. Ou melhor, ocupa um espaço que normalmente não é utilizado.
Quis fazer esse cabideiro para pendurar aqueles casacos ou calças que usamos mais de uma vez (para não misturá-los com as roupas limpas no guarda-roupa). Antes ficavam nas cadeiras, em cima da mesinha e por aí vai… rs. Chega dessa baguncinha.
Para fazer as fotos só coloquei roupas minhas, mas o dividirei com meu marido no dia a dia.
E se enjoar da cor, volto para o verde limão… rs.
Ah, como comentei no início do post, coloquei o porta cintos que estava nesta parede dentro do guarda-roupa:
E por aí, também rola uma baguncinha que você quer pôr um fim?
Olá amiga.
Nossa, que ideia boa, olha acho que vai rolar um desses aqui tb rsrs, onde passo roupa.
Porque não ocupa espaço, e como vc disse…faltam paredes kkk
Agora achei bem legal a dica da fita crepe na broca, como nunca pensei nisso!! Aff rsrs.
Amiga, que delícia ver tudo organizado né, não tem preço!
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br
Oi amiga!
Que legal que vc gostou! =)
E tão fácil de fazer, né?! Estávamos precisando de um cabideiro há mto tempo!
Essa dica da broca vi não faz mto tempo, marido tem uma régua apropriada que acopla na furadeira, mas essa da fita crepe é tão simples e prática que tive que compartilhar! Vdd, essa dica é do tipo “como não pensei nisso antes”… rsrs
Qto à organização, é um alívio! kkkk
Beijooo