Ícone do site Viajando no Apê

Caixote com rodízios

Para o post de hoje, trouxe inspirações com caixotes de madeira. Pode-se garimpá-los em feiras livres, reutilizar os que armazenam vinhos ou outros produtos ou mesmo adquiri-los em lojas. É incrível a versatilidade desta peça, já que é possível criar diversos móveis como estantes, nichos, mesinhas de cabeceira, entre outros.

Adicionar rodízios aos caixotes torna o item bem prático. Aqui em casa tenho alguns móveis com rodinhas e adoro, consigo arrastá-los com facilidade na hora da limpeza.

Além dos rodízios, você pode adicionar detalhes como alças e personalizá-lo de acordo com seu estilo.

Vamos às inspirações!

Mesinha de centro/lateral ou caixa organizadora para sala

Um caixote duas funções:

• Você pode utilizar um ou mais caixotes como mesa de centro/baú, adicionando dobradiças e um tampo de madeira.

• Se os rodízios forem fixados na lateral, o caixote pode servir de mesinha, ótimo para apoiar copos, itens decorativos, como também abrigar outros objetos em seu interior.

Imagens via

Imagem via

Imagem via Pinterest

Imagens via 1 | 2

O caixote na sala também pode servir para guardar almofadas e mantas que não estão sendo utilizados no momento. Uma opção bacana para deixá-las sempre à mão.

Imagens via Pinterest | 2

Para uma mesinha de centro descolada, adicione um tampo de vidro e deixe objetos de decoração expostos.

Imagens via 1 | 2

Pufe e sapateira-banco

Alguns caixotes são bem firmes, o que possibilita transformá-los em pufes ao adicionar um estofado. E se forem dispostos de lado, também podem armazenar objetos.

Uma sapateira-banco pode ser criada seguindo esta ideia. Deixá-la no hall de entrada é uma boa opção para quem tem o costume de tirar os calçados ao chegar em casa. Clique na referência para ver detalhes do passo a passo.

Imagem via

 Imagem via

Buffet

A autora do projeto uniu os caixotes com cola para madeira e fixou, da mesma forma, uma tábua de madeira na base e no topo do móvel. Pintou o interior com um tom de cinza e por fora aplicou stain na cor pecan.

Imagem via

Estante

Caixotes empilhados também podem se transformar facilmente em estantes. Clique nas referências para ver como foram fixados.

Imagens via 1 | 2

Adorei essa com dois caixotes de tamanhos diferentes:

Imagem via 

Mesa de cabeceira / Criado-mudo

Imagens via 1 | Pinterest

Floreira/Cachepô

O caixote também pode se transformar em um lindo cachepô.

Imagem via The Verden

Imagem via

Para organizar os brinquedos das crianças

O caixote da esquerda recebeu um estofado no topo, que esconde/organiza os brinquedos e ao mesmo tempo, segundo a autora, serve de assento para ursinhos e bonecas durante os chás da tarde, afinal, não é apropriado deixar ninguém em pé, não é mesmo?! 🙂

Já os caixotes ao lado receberam chapas finas de madeira, coladas nas laterais, alças feitas com corda e tinta lousa para finalizar.

Tecidos e desenhos fofos deixam o quartinho ainda mais alegre! 🙂

Imagens via 1 | 2

Imagem via Etsy

Imagem via

Muita coisa pode ser feita utilizando caixotes, não é?! Adorei a ideia de utilizar um caixote ao lado do sofá para armazenar mantas/almofadas, estou precisando de um! Os cachepôs também estão na minha listinha… rs. E vocês, gostaram de alguma ideia?

Sair da versão mobile