Outro dia me pediram ideias para dar novos usos a banquinhos. Reutilização é um tema que gosto muito, por que jogar fora se podemos transformar os objetos de forma criativa, não é?
Tem algum banquinho encostado por aí? Dá uma olhadinha no que pode ser feito:
Mesinha de cabeceira
Um banquinho pode ser facilmente utilizado como mesinha de cabeceira. Detalhes como uma simples pintura e um novo tampo podem transformá-lo em uma peça super estilosa para o quarto.
Se desejar, mini prateleiras podem ser instaladas para apoiar livros, entre outros itens:
Com o formato do banquinho abaixo foi possível elaborar uma mesinha com tampo móvel e fechar as laterais, criando uma gaveta para esconder a baguncinha do dia a dia:
Mesinha de apoio para sala e outros ambientes
O banquinho pode ser reaproveitado como mesinha de apoio na sala, ao lado do sofá, no final do corredor, na varanda. Uma ideia interessante é adicionar tampos diferentes. No projeto abaixo, por exemplo, foi utilizada uma maleta-faqueiro:
Suporte para plantas
Cada vez mais vejo pessoas cultivando plantas dentro de casa e uma forma bacana de incorporá-las à decoração é utilizando suportes para apoiar os vasos. O banquinho pode ser facilmente reaproveitado para este fim, veja como fica bacana:
Se o banquinho for alto ainda é possível transformá-lo em dois suportes, basta serrá-lo e elaborar outro tampo, olha que legal:
Até mesmo aqueles banquinhos de apoio para os pés podem ser reaproveitados como suporte para vasos:
Organizador
O banquinho também pode ser utilizado para colocar ordem na casa. Olha que bacana esse que foi transformado em organizador para ateliê ou home office:
No projeto abaixo foi utilizada a mesma ideia, virar o banquinho de ponta cabeça e utilizá-lo como organizador:
E lembra do banquinho para os pés mostrado ali acima? Além de suporte para vaso de planta, pode ser usado para organizar livros:
Para brincar!
Criatividade é tudo. Com apenas alguns detalhes, um simples banquinho pode ser transformado num divertido fogãozinho!
Espero que tenham gostado das ideias! Até o próximo post!