Meu marido estava precisando de um quadro de anotações para auxiliar no trabalho/estudo e logo pensou em comprar um quadro branco. Porém, após algumas pesquisas, vimos que eles costumam ficar marcados pela tinta das canetas com o passar do tempo.
Sugeri, então, utilizar uma moldura de quadro e ele curtiu a ideia, pois o vidro não ficaria com marcas.
Compramos online e a moldura chegou direitinho. Inicialmente, pensamos em colocar um papel branco de fundo, mas acabamos aproveitando uma cartolina amarela que tínhamos em casa.

Utilizamos a placa de madeira do fundo como guia para cortar a cartolina.


Marido testou e aprovou!

Ele comprou pelo Mercado Livre essas canetas abaixo. Têm ponta fina (0.7mm) e podem ser utilizadas em quadro branco, vidro ou qualquer outra superfície lisa. Para apagar, ele utiliza papel higiênico seco.

Para fixar o quadro na parede utilizamos fechos adesivos (parecem velcros), assim, é possível removê-lo facilmente sempre que necessário.

O quadro de anotações ficou certinho no espaço a ele reservado!

Marido gostou bastante e disse que pretende fazer algumas linhas na cartolina para guiá-lo na hora de escrever/desenhar.
Aliás, uma das vantagens de fazer um quadro de anotações com moldura é a possibilidade de mudar o fundo do mesmo, trocando a cor, adicionando linhas, colunas, tabelas etc.
O quadro abaixo foi transformado em calendário/planner, sendo utilizadas tags coloridas no fundo, embaixo do vidro, para organizar e delimitar o espaço de anotações para cada dia.

No quadro a seguir, as tags ajudam a delimitar o espaço destinado aos afazeres, como “comprar”, “fazer”, “esta semana” etc. Além disso, também foram adicionados uma placa magnética e outra de cortiça na parte inferior do quadro.


Outra ideia é utilizar mais de uma moldura para separar os assuntos:

Eu acho que farei um quadro de anotações para mim também!