As fruteiras de parede têm feito bastante sucesso! Além de lindas e charmosas, são uma boa alternativa para quem não tem muito espaço na cozinha para uma fruteira/legumeira de chão ou bancada para apoiar uma de mesa. E mesmo que haja uma bancada, você pode mantê-la livre com a fruteira instalada acima dela.
Até algum tempo atrás não havia muitas fruteiras diferentes no mercado, no entanto, hoje podemos encontrar variados tipos, cores e modelos, aliando funcionalidade e poder decorativo.
Acredito que uma das fruteiras de parede mais famosas seja a do programa Cozinha Prática da Rita Lobo. Com estilo industrial, fica super descolada no ambiente atraindo a atenção de todos.
Essa fruteira acima é da loja Ethnix, mas parece que está fora de linha há algum tempo. Uma pena, pois é muito bonita mesmo!
Felizmente, podem ser encontrados alguns modelos de fruteiras de parede semelhantes a do programa:
Alguns modelos têm prateleira de madeira na parte superior, que pode ser utilizada para apoiar plantas, objetos decorativos ou organizar temperos, por exemplo:
Outros modelos de fruteiras de parede podem ter também suporte para rolo de papel toalha (ou toalha de prato), além da prateleira e ganchos. Fruteiras multifuncionais são maravilhosas opções para cozinhas pequenas!
Fruteiras com cestos dispostos verticalmente são boas escolhas para aquele espacinho estreito que a gente às vezes pensa que não tem utilidade:
Leia também: Apartamento pequeno: dicas de aproveitamento de espaço
Também podem ser encontrados modelos de fruteiras com mais cestos, caso você tenha uma grande quantidade de frutas e legumes para armazenar:
Se você preferir, pode optar pelas fruteiras de parede brancas:
E que tal uma fruteira de parede vermelha? Uma ótima maneira de dar um toque de cor à cozinha!
Abaixo, outro modelo de fruteira de parede aramada, mas com detalhes diferentes. Os cestos ficam suspensos numa barra e podem ser removidos.
As fruteiras com cesto único são boas opções para encaixar em um pequeno espaço, acima de bancadas, por exemplo. Encontram-se em diferentes modelos, medidas e cores.
Outra ideia é fixar um cesto organizador firme na parede a fim de utilizá-lo como fruteira:
Existem fruteiras de parede de variados estilos, mais delicados com arabescos, tipo provençal, ou aquelas que lembram uma casinha de campo.
Caso não haja paredes disponíveis para instalar a fruteira, uma opção é a lateral de algum armário. Contudo, deve-se utilizar parafusos apropriados e verificar se a peça ficará firme no móvel.
Essas fruteiras de parede são tão bacanas que fica até difícil escolher um modelo. É muito legal ver produtos no mercado alinhados com as novas necessidades dos consumidores.
Espero que tenham gostado das sugestões e até o próximo post! 🙂
Confira também: Produtos interessantes para apartamentos pequenos
Onde comprar fruteiras aramadas de oarede
Olá, Isabel!
Abaixo das imagens das fruteiras você encontra o link das lojas.
Obrigada pela visita.