Nós temos um dosador de detergente da Tramontina na bancada da cozinha com mais de 10 anos de uso. Ele é ótimo, traz praticidade ao dia a dia e deixa livre a área da pia, já que o recipiente de armazenamento fica dentro do armário, embaixo da bancada.
Há alguns anos a parte da rosca do frasco, que é de plástico, quebrou. Acho que como essa região fica o tempo todo em contato com detergente, acabou amolecendo e se rompeu do recipiente.
Fomos em busca de um novo frasco e ficamos surpresos com os preços elevados que, somado ao frete, ficaria um valor absurdo!
Não encontramos nenhum similar, o tamanho da rosca não era compatível ao nosso dosador. Sendo assim, partimos para a famosa gambiarra. Marido conseguiu unir novamente a rosca que se soltou do frasco utilizando durepoxi.
Esse reparo durou mais alguns anos até que finalmente também não aguentou. Não tendo mais como remendá-lo, começamos a pensar em outra alternativa que no final se tornou uma excelente solução!
Compramos uma mangueira transparente de PVC, vendida por metro em lojas de materiais de construção e a fixamos diretamente no conector do dosador com auxílio de uma abraçadeira de nylon.
A outra ponta colocamos diretamente em um galão de detergente de 5 L, através de um furo na tampa feito com furadeira.
A mangueira tem um comprimento suficiente para remover o galão, colocá-lo no chão e trocá-lo quando o detergente acabar e também para deixá-lo na parte de baixo do armário caso necessário.
Provavelmente nem precisaremos trocar a tampa, já que sempre encontramos galão somente dessa marca no mercado.
Ah, esquecemos de fazer um furinho na tampa para não fazer vácuo dentro do galão, mas logo o providenciaremos.
Conectar o dosador de detergente direto no galão ficou muito melhor e prático para nós, já que não precisamos mais ficar repondo o sabão no frasco como antes, esse vai demorar bastante para acabar! Estamos utilizando esse sistema há cerca de quatro meses.
Somente no primeiro uso tivemos que ficar apertando algumas vezes o pump do dosador para o detergente passar pela mangueira, depois disso ele sobe normalmente, sem interrupção.
Qualquer dúvida, deixe nos comentários!
Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!