Finalmente, uma sapateira suspensa no hall de entrada! E um cabideiro também!

Faz uma eternidade algum tempo que buscávamos uma sapateira suspensa para colocar no hall de entrada do apartamento. Queríamos um modelo com pouca profundidade para não prejudicar a circulação, mas não encontrávamos em nenhum lugar.

Até cogitamos colocar a mão na massa e fazer uma sapateira do jeito que desejávamos, mas ao cotar os materiais achamos o valor total meio alto. Um dia resolvi pesquisar novamente na web e encontrei um modelo que gostamos no Mercado Livre, nas medidas que precisávamos!

Sapateira suspensa com pouca profundidade

Nunca tínhamos comprado um móvel sem vê-lo pessoalmente. Arriscamos e, felizmente, deu tudo certo! Ela é enviada já montada e estava bem embalada.

A sapateira suspensa tem apenas 15 cm de profundidade, 75 cm de altura, 60 cm de largura e duas prateleiras. É feita de MDF de 1,5 cm de espessura e não possui fundo, a parte de trás é aberta e nós gostamos disso, pois o móvel ficou exatamente na profundidade que queríamos. Vem acompanhada de parafusos, buchas e capas para as cantoneiras.

Parede do hall de entrada em que a sapateira foi instalada.
Esta é a parte de trás, a sapateira não possui fundo. É fixada na parede por cantoneiras em L e parafusos.

Para evitar sujar a parede ao guardar os calçados, nela colamos contact preto fosco antes de instalar a sapateira e o resultado surpreendeu, ficou até parecendo um fundo de verdade.

Abaixo, a sapateira já instalada. Como podem observar, ela fica na passagem para o hall de entrada e cozinha, então teria que ser bem rasa mesmo para não atrapalhar a circulação. Ficou ótima nesse espaço!

Sapateira de parede no hall de entrada
Móveis suspensos facilitam a limpeza do piso.
Sapateira suspesa no hall de entrada

A profundidade interna da sapateira é de 13,5 cm e, somando 1,5 cm da espessura da porta, fica com 15 cm de profundidade total.

Sapateira suspensa com pouca profundidade

A sapateira possui dobradiças com amortecedor e puxador tipo cava na parte inferior das portas, mas é possível solicitar modificações ao vendedor como outras medidas, sem puxador cava ou feito na parte superior da porta ou ainda outras cores de MDF (dentre as disponíveis).

Além dos calçados, a sapateira ainda está sendo útil para organizar itens do dia a dia, como chaves e a carteira do marido que sempre ficava largada em algum canto da casa.

Adoro reaproveitar itens! Aqui, uma garrafa de azeite serve de vasinho e uma caixinha de madeira que acondicionava uma goiabada virou porta chaves. Esse mini cavalete com pintura é uma lembrança do Uruguai.

LEIA TAMBÉM



Hall de entrada lindo e funcional!



O cabideiro era algo que também estava faltando no hall de entrada. Queríamos um modelo que tivesse pouca profundidade para colocá-lo na parede atrás da porta, de forma a não prejudicar a abertura da mesma.

Encontramos um cabideiro de parede da Tok&Stok com 4 cm de profundidade, 55 cm de largura e 8,5 cm de altura. Deu certinho no espaço destinado a ela. Mesmo quando completamente aberta, a porta não encosta no cabideiro.

Cabideiro de parede com 5 ganchos. Achei bacana que mesmo sem nada pendurado, parece uma escultura decorativa.

Além de bolsas e pochete, deixamos penduradas as sacolas reutilizáveis que usamos com frequência. Agora ficam em um lugar visível e facilmente acessível, evitando esquecê-las ao sair de casa.

Cabideiro no hall de entrada

Ficamos muito satisfeitos com as aquisições, esses dois itens ajudaram a manter a casa mais em ordem e, reunir os acessórios do dia a dia em um só lugar, trouxe muita praticidade. A sapateira e o cabideiro ainda contribuíram para a decoração do pequeno hall de entrada!

Veja abaixo os itens que fizemos para nosso hall de entrada e outras ideias







Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!