Ícone do site Viajando no Apê

Quarto de casal com guarda-roupa em L: inspire-se e confira muitas dicas!

O guarda-roupa em L pode ser uma boa opção para um melhor aproveitamento do espaço do quarto de casal. Diante dessa configuração é possível escolher entre diferentes composições, inclusive em conjunto com outros móveis para aumentar os locais de armazenamento, de acordo com sua necessidade.

No dormitório a seguir, foi feito um roupeiro de canto branco com puxadores no tom madeira. Caso não seja possível colocar portas comuns, com dobradiça, pode-se optar pelas portas de correr. A mesinha de cabeceira, ao lado do guarda-roupa, no tom madeira orna com os puxadores e prateleira acima da televisão.

Imagem via

Dependendo da metragem do quarto, talvez não seja possível instalar um guarda-roupa de canto. No entanto, caso você não faça questão da mesinha de cabeceira, pode utilizar esse espaço para ampliar o roupeiro, nessa configuração em L.

Ainda, para aumentar os locais de armazenamento, armários aéreos podem ser instalados acima da cama, muito úteis para guardar roupa de cama, de banho, livros etc.

Imagem via
Imagem via
Imagem via

Uma sugestão é aproveitar a cabeceira como apoio, instalando tomadas para poder carregar celular e outros eletrônicos que desejar. Arandelas instaladas na parede ou na lateral do guarda-roupa ou ainda fita de LED na parte inferior do armário superior são ótimas opções de iluminação, já que não ocupam espaço.

Portas do guarda-roupa com detalhes em boiserie. Imagem via

Uma outra ideia, caso seja aplicável, é aproveitar o espaço atrás da porta do quarto para criar uma sapateira. Organizando os calçados na vertical (“em pé”), é possível criar um armário com pouca profundidade.

Sapateira espelhada na parede atrás da porta. Imagem via
Sapateira de pouca profundidade ao lado do guarda-roupa em L. Imagem via

Também existe a opção de elaborar um nicho no guarda-roupa de canto para utilizá-lo como mesinha de apoio. Não esqueça de instalar tomadas e/ou interruptor, caso sinta necessidade. Uma sugestão é colocar iluminação LED ou spot no nicho ou, como falado anteriormente, arandelas na parede ou lateral do móvel.

Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Guarda-roupa em L em MDF na cor Gianduia Trama. Imagem via

LEIA TAMBÉM





Alternativamente, pode-se elaborar um recorte no roupeiro de canto, um tipo de “nicho aberto” para servir de mesinha de cabeceira, tendo a opção de setorizá-lo com outra cor de MDF ou mantê-lo da mesma cor do guarda-roupa.

Ter bastante espaço de armazenamento é possível mesmo em quarto pequeno. Imagem via

Uma sugestão para deixar o quarto mais harmonioso, evitando muita informação, é utilizar um MDF revestindo toda a parede da cabeceira e fundo dos nichos ou fazer uma cabeceira com altura delimitada pela altura dos mesmos.

Imagem via
Imagem via
Altura da cabeceira delimitada pela altura do nicho. Imagem via
Imagem via
Detalhe ripado nas portas de correr do guarda-roupa. Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Guarda-roupa e armários de MDF na cor Griss Chess. Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via Pinterest

Existe também a possibilidade de elaborar um guarda-roupa em L que tenha as portas do compartimento do canto com dobradiças 180° para melhor abertura. Na repartição interna, uma ideia é instalar um cabideiro em L para otimizar o espaço.

Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
https://www.tiktok.com/@amadamorada/video/7213484306239442182

Espero que tenham gostado das ideias! 🙂 Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!

Sair da versão mobile