Planejar uma cozinha envolve pensar em muitos detalhes e a escolha das cores dos armários é uma das etapas que pode gerar dúvidas, já que existem inúmeras possibilidades dentre tons, acabamentos e combinações.
E para ajudar na decisão, nada melhor do que ideias para nos inspirar, não é?
Vamos começar pelos armários de cozinha com tons amadeirados que sempre foram bastante utilizados, mas hoje encontram-se novas marcas de revestimentos, cores e padronagens.
Os tons de madeira trazem sensação de aconchego aos ambientes, sendo uma opção fácil de combinar com outros componentes da cozinha. Têm marcado forte presença em projetos que buscam uma decoração inspirada em elementos naturais. Até as plantinhas conquistaram espaço nesse cômodo!
No mercado você encontra desde tons amadeirados mais escuros aos mais claros. Cada tonalidade pode imprimir uma estética diferente à cozinha, assim como sua combinação com revestimentos, bancadas e piso.
Os tons de madeira também harmonizam muito bem com outras cores. Aliás, é muito comum observarmos cozinhas com armários superiores de cor diferente dos armários inferiores.
Dentre as infinidades de combinações, a dupla branco e madeira costuma fazer sucesso nas cozinhas, sendo o branco usualmente utilizado nos armários aéreos.
Os armários em tom amadeirado também têm sido bastante combinados com diferentes tonalidades de verde, nos remetendo às cores da natureza que trazem conforto e acolhimento.
Além do amadeirado, o verde harmoniza com tons terrosos e é frequentemente combinado com armários brancos.
Também é comum vermos tantos os armários superiores quanto inferiores em somente um tom de verde, com ou sem detalhes de outra cor. Reparem como a cor utilizada na bancada influencia na estética, transmitindo diferentes estilos decorativos.
LEIA TAMBÉM
Encontramos no mercado muitas cores de revestimento para armários, mas a cor branca continua sendo um clássico para cozinhas! São boas escolhas para metragens reduzidas, mas não necessariamente uma regra.
As cozinhas totalmente brancas trazem um visual elegante à decoração. O acabamento laqueado brilhoso costuma ser bastante utilizado nesse ambiente, mas você também pode optar pela laca fosca.
Os armários brancos combinam facilmente com outras cores, sendo o amadeirado uma das principais escolhas para conferir um destaque à composição, seja em uma prateleira ou revestindo nichos, por exemplo.
Na cozinha a seguir, o padrão amadeirado foi aplicado nos armários basculantes e no interior do nicho acima da geladeira. Utilizar armários aéreos de diferentes profundidades contribui para a ergonomia e essa composição também possibilita uma série de combinações.
Se você gosta de tons neutros e quer ir além do branco, pode apostar nos subtons do marrom. Nessa categoria encontramos um amplo leque de tonalidades e incontáveis combinações possíveis. Cozinhas com armários de cores neutras e design simples são atemporais e conferem um ar elegante à decoração.
LEIA TAMBÉM
O cinza é outra opção de cor neutra muito aplicada em armários de cozinha pela versatilidade, harmonizando com diferentes estilos e combinações. Os tons mais claros imprimem uma atmosfera mais suave e delicada à decoração. Já as escalas mais escuras do cinza podem trazer ousadia, personalidade e sofisticação.
O azul também marca presença nos armários da cozinha, sendo associado a ambientes modernos, podendo causar maior ou menor impacto dependendo da tonalidade utilizada. É comumente combinado com branco, madeira e cinza.
A cor preta também é utilizada nos armários da cozinha com diferentes propostas, podendo ser aplicada em estilos decorativos que vão do moderno, ao industrial e até sofisticado, dependendo da combinação com outros materiais e componentes do ambiente.
Como puderam notar, existem diversas cores, tons e combinações para os armários da cozinha. Não é possível trazer todas as opções aqui, mas já conseguimos ter uma ideia de quais nos agradam!
Espero que tenham gostado das ideias! 🙂 Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber notificações de novos posts por e-mail!